sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Comitiva de empresários vai à Alemanha conhecer tendências de consumo

Grupo de 80 pessoas, organizado pela CNI e pela FIERGS, participa de missão de negócios na Feira Anuga 2013, um dos mais importantes eventos internacionais do setor de alimentos e bebidas.

Uma comitiva formada por 80 brasileiros, de sete estados, embarcou nesta quinta-feira (3) para a Alemanha. Eles participam da Missão Empresarial Prospectiva à Feira Anuga 2013, na cidade de Colônia, promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Anuga é um dos eventos internacionais mais importantes do setor de alimentos e bebidas, e apresenta as tendências e inovações ao reunir expositores e visitantes de diferentes países.

Entre os dias 5 e 9 de outubro, os empresários vão percorrer os pavilhões da feira com guias, terão encontros de negócios e visitarão indústrias alemãs. De acordo com o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, que integra o grupo brasileiro, a presença na feira será uma oportunidade para fazer parcerias e conferir a inovação praticada por outras indústrias que são referência internacional.

NOVOS NEGÓCIOS – A Feira Anuga ocorre a cada dois anos, com mais de seis mil expositores e cerca de 150 mil visitantes. No Centro de Exposições Koelnmesse, na cidade de Colônia, serão apresentados produtos inovadores e tendências de consumo, além das especificidades e exigências dos mercados internacionais compradores.

Os segmentos presentes ao evento são lácteos, produtos delicatessen, gourmet e comida saudável, bebidas, carnes, aves e embutidos, sorvetes e produtos congelados, alimentos refrigerados e frescos, pães, doces e infusões, orgânicos, serviços de alimentação, catering, tecnologia e serviços para o comércio varejista.

A missão para Alemanha é organizada por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), com o apoio da Apex Brasil, do Sebrae/RS e do SENAI-RS. O grupo de 80 brasileiros conta com representantes de 33 empresas e de 10 instituições.

Por Aerton Guimarães
Com informações da FIERGS

Fonte: CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário